FIA - Feira Internacional do Artesanato
Pampilhosa da Serra comemora 700 anos na FIA Lisboa!
A presença deste Município na FIA Lisboa é assinalada pelo seu stand de apresentação cuidada, onde se podem observar peças artesanais em madeira, trabalhos elaborados com recolhas da floresta e trabalhos em linho no tear ao vivo.
Animaram a feira o Grupo de Bombos e o Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere, o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense (Banda Filarmónica) e o Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra.

O momento alto desta data importante, será a presença do artista internacionalmente reconhecido Tony Carreira, natural de Pampilhosa da Serra, e que dará uma Sessão de Autógrafos no Stand do Município , dia 10, pelas 21h00.
Depoimento de José Alberto Pacheco Brito Dias
Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra

Pampilhosa da Serra na FIA 2008

No ano em que se comemoram os 700 Anos de História do Município de Pampilhosa da Serra, quisemos lançar uma imagem arrojada, moderna e genuína, traduzindo os valores e princípios que sempre deram mote a um concelho como o nosso. O artesanato é um desses valores que apoiamos e divulgamos.
A nossa participação na FIA, o maior certame de artesanato do nosso país, é sem dúvida uma aposta na promoção e divulgação do nosso concelho. Pampilhosa da Serra é um concelho que inspira a Natureza. Uma oportunidade de dar a conhecer as nossas potencialidades e as nossas gentes. Gentes de valor que fazem de Pampilhosa da Serra um lugar único. Gentes perseverantes que como Tony Carreira nunca desistem da conquista do seu sonho.
FIA Lisboa promove Sustentabilidade do Artesanato Português
A FIA Lisboa pretende contribuir activamente para a promoção e de desenvolvimento económico do sector do Artesanato. Para o efeito organiza Conferências entre as entidades mais relevantes do sector e incentiva o apoio aos Artesãos Nacionais.

Auditório do Pavilhão 1

 DIA 10 (5ª Feira)
15h00 / 16h00 Design Protegido, proteger o Artesanato - Marca - Desenho ou modelo
Organização: Centro Português de Design
16h00 / 18h00 Apresentação da Feira de Artesanato de Berlim
Organização: Ass. de Artesãos da Serra da Estrela, Região Centro de Portugal
DIA 11 (6ª Feira)
15h30 / 16h30 A Montra e a Exposição de Produtos de Artesanato
Orador: Dr. Pedro Figueiredo, Coordenador do Curso de Técnico de Vitrinismo da Escola de Comércio de Lisboa
Organização: Escola de Comércio de Lisboa
17h00 / 18h00 O contributo do Visual Merchandising para a rentabilidade de Espaços Comerciais de Artesanato, Cultura e Turismo
Orador: Dr. Pedro Figueiredo, Coordenador do Curso de Técnico de Vitrinismo da Escola de Comércio de Lisboa
Organização: Escola de Comércio de Lisboa
18h30 / 19h00 Entrega de Prémios do XXVI Concurso de Tronos de Stº António
Vencedores: Cerâmica - Balé e Saraújo; Escultura - Francisco Boleto; Azulejaria - Fernanda Ribeiro; Pintura - Maria da Graça Castelo Branco; Ceramistas iniciados - Alexandre Guilherme e Alexandra Lopes; Não ceramistas - Maria Alexandra Iglésias; Trabalhos colectivos - Escola Francisco Arruda; Ensino Especial - Cerci Lisboa
Organização: Associação dos Artesãos da Região de Lisboa
DIA 12 (Sábado)
16h00 / 17h00 Tema: Moinhos Tradicionais Portugueses
Organização: Etnoideia - Rede Portuguesa de Moinhos

 

Hotéis ParceirosCPConheça as vantagens.AIPFILIEFPUFI

Faça download do RegulamentoImprimir